encontre um projeto por palavra-chave

Como #funciona

Leia com atenção o passo a passo abaixo, e depois clique no botão "envie seu projeto"!
No entanto, se você já é veterano aqui no site, clique aqui!

Mais que um site de captação de recursos, somos uma fábrica de fazer o bem!

Envie seu projeto contendo o objetos, cronogramas de atividades, prazo de execução, orçamentos e recompensas.

O projeto será analisado, aprovado e disponibilizado no site para arrecadação pelos colaboradores.

Quando estiver no site, seu projeto deverá receber engajamento para conseguir realizar a arrecadação.

Dependendo do tipo de projeto, você pode receber os valores sem alcançar a meta definida no início.

O que é financiamento colaborativo?
Conhecido também como crowdfunding ou "cooperação coletiva”, onde o projeto tem a possibilidade de que várias pessoas venham a contribuir com doação de pequenas quantias, de maneira colaborativa, para que, com o resultado dessa captação, o proponente possa executar seu projeto.

Como devo fazer para mandar meu projeto?
Precisa seguir alguns passos:
- 1º passo: se cadastrar, criando o seu login e senha;
- 2º passo: fazer um vídeo de no máximo 03 minutos, inserir no YouTube e nos enviar o link; e
- 3º passo: preencher todos os dados do seu projeto, indicar seu produto, os cronogramas, as recompensas e as planilhas de custos;
- 4º passo: enviar o projeto e aguardar o contato da curadoria para que o projeto seja inserido na plataforma.

Quanto custa para enviar meu projeto?
Não custa nada para enviar um projeto. Após o estudo de viabilidade da curadoria, seu projeto estará sendo divulgado e inserido na plataforma do site. Caso o projeto venha a ser bem sucedido, o PAGUEPRAVER – IDEIAS CRIATIVAS deverá reter 13% (TREZE) do valor arrecadado que inclui a comissão do site e a taxa do meio de pagamento que processa as transações.

E quanto à propriedade intelectual?
Não temos participação sobre a propriedade intelectual de seu projeto, ou seja, ela é de inteira responsabilidade do proponente/criador. Caso haja indícios de infração de propriedade intelectual, o projeto é removido da plataforma sem nenhum aviso prévio e os valores arrecadados voltarão para os colaboradores, que poderão indicar outros projetos para serem incentivados. Informamos ainda que por se tratar de uma exposição do projeto em meio público, não podemos nos responsabilizar pela cópia ou reprodução da ideia, muito menos do projeto.

Como é feita a captação de recursos?
No começo, assim que o projeto estiver na plataforma, é importante que você traga e convide pessoas que você conheça para apoiar seu projeto, como seus amigos, familiares e fãs do seu trabalho, pois essas pessoas te apoiando irá atrair mais pessoas!
Lembre-se, uma boa ideia pode se espalhar rapidamente principalmente se forem utilizadas as redes sociais como uma ferramenta de apoio!

Que valor que devo pedir aos colaboradores?
Você deve conhecer sua rede de relacionamento e a importância do seu projeto para eles e para você. A doação mínima é de R$10,00 (Dez Reais), podendo ser maior de acordo com a motivação e interesse do(s) colaborador(es) em ver seu projeto realizado.

Até quanto posso arrecadar?
Não há limite máximo, serão aceitos colaborações até o último segundo do prazo final do seu projeto. Se o seu projeto superar ou atingir o valor estimulado no início, você receberá a quantia arrecadada. Caso contrário, apenas projetos com modalidade de "Campanha Flexível" irão receber a quantidade arrecadada mesmo sem atingirem a meta!

Nossa plataforma criou a "Campanha Flexível" que acontece assim:
Quando o projeto atingir o tempo estipulado para as doações colaborativas e estiver com 80% e/ou 90% do valor captado, entraremos em contato com o proponente indagando o que poderá ser realizado do projeto. Caso seja possível realizar o projeto com um custo menor que o estipulado, nós do PAGUE PRA VER - IDEIAS CRIATIVAS autorizaremos o repasse da verba.

Como estipular recompensas?
Você deve estimular os colaboradores a participarem do seu projeto. Você pode recompensá-los com brindes, souvenires, itens exclusivos, entre outras coisas, tudo isso de acordo com as cotas estipuladas. Lembre-se, suas recompensas devem ser atrativas para os apoiadores!

Como é feita a avaliação da curadoria do site?
Os curadores selecionam os projetos que serão divulgados na plataforma. O item que terá um peso maior será para projetos que sejam disponibilizados para a população em geral de forma gratuita ou à preços populares, sempre a um maior número de pessoas possível. Durante o processo de curadoria é avaliado a viabilidade do projeto, se a realidade do custo do orçamento está equiparada aos valores de mercado dos serviços e produtos tomados, assim como avaliar se a projeção do cronograma de atividades está compatível com o objeto do projeto e se as metas referentes às cotas são compatíveis com as contrapartidas.

O que devo fazer para mostrar que meu projeto foi realizado?
Enviar para o PAGUEPRAVER – IDEIAS CRIATIVAS fotos, vídeos, matérias de jornal da efetiva realização da ação proposta no projeto, principalmente a entrega das recompensas aos colaboradores caso esta ocorra. Esse material será veiculado no link ‘Projetos de Sucesso’ por um período e depois ficará em nossos arquivos. O proponente deve mandar em via física para o PAGUEPRAVER – IDEIAS CRIATIVAS um book do projeto contendo as fotos, os vídeos e os materiais de mídia utilizados.

Como posso referenciar e ou mencionar um colaborador?
Caso isso venha a ser sua moeda de troca – a recompensa – o colaborador poderá ser citado em materiais de mídia impressa e de divulgação do projeto na forma escrita ou oral como agradecimento e isso deverá ser registrado em vídeo com áudio.


Está pronto para começar? Clique ao abaixo

Tá com dúvida ainda?

ENVIE SEU PROJETO PRA GENTE!
Não custa nada pessoal, mandem o máximo de projetos que tenham impacto na sua comunidade, cidade ou no mundo!
Caso ainda tenha alguma dúvida, abaixo está nosso 'Termo de Uso' e 'Política de Privacidade' para download.


Termos de uso
Faça o download


Política de Privacidade
Faça o download